domingo, 25 de julho de 2010

VOU SER SINCERO COM VOCES...!!

Domingo, acordei com bom humor que até comecei a cantar tipo tarla sons p’ra minha mboa. Estava de bom humor. Fiz o pitéu p’ra minha mboa e o meu depois fui tirar um banho. -‘Os dias começam de uma forma estranha, e que as vezes a malta não tem influencia de como um dia pode terminar’-, de onde isto vem, não sei. Epa depois da malta ter papado ter tomado banho e se preparar a malta foi p’ra nguelé. O culto foi fixe nada de anormal, tudo correu como correu excepto eu. As musicas não me tocavam, o sermão também não. Mas eu fiz de tudo p’ra receber com fé, mas como posso receber algo com fé, quando o meu coração não estava no sermão. Depois do culto ter terminado a malta socializou um coxe com os pessoais, nada de mais; bebe-se um chá, café, toma-se uns sumos, come-se uns biscoitos bebe-se agua, fala-se do dia do amanha, contam-se alguns dores, abraça-se daqui e da cula. Pergunta-se do que se achou do sermão, sabes como é. Epa tudo ate ai correu como devia correr, ate que me meti no popó a caminho do kubiko. Dentro do popó Deus começou a mostrar-me certas cenas, fica descansado não foram visões nem dicas do géneros, apenas pensamentos que de repente começaram a surgir e a pintar um quadro acerca do meu estado espiritual daquele momento. Durante o caminho não falei muito com a minha mboa, trocou-se algumas palavras banais, nade de mais. Em casa os pensamentos e imagens começaram a intensificar-se. Durante um tempo pode ignorar os pensamentos me distraindo com a internet e alguns chit chat com a minha mboa. Bumbei um coxe no meu blog, pesquisei algumas cenas que achei importante. Mas depois de ter terminado os pensamentos voltaram com mais intensidade, naquela altura a minha mboa tinha saído, foi p’ra um festival cultural, eu decidi ficar em casa, também já estava farto daquele festival anyway. Eu acho que fiquei só por uma razão, claro que quando decidi ficar sozinho não sabia porque razão fiquei sozinho.
A partir do momento em que a minha mulher deixa o kubiko Deus tocou-me mais forte, e começou a apontar-me situações em que eu estive os últimos tempos; Eu estava a ser um hipócrita comigo mesmo e com os pessoas a minha volta. Mas eu não sabia, eu sentava com insultadores, hipócritas, mentirosos, e fazia o mesmo. O pior é que eu tudo racionalizava e encontrava justificações p’ra tudo. Deus mostrou-me muito mais. O ponto de tudo, é que eu no meio de tudo isso, pensava que fazia aquilo p’ra ganhar a simpatia deles, e quem sabe ganha-los p’ra Cristo, mas quilo era bullshit. Eu estava a ser um hipócrita. Depois de Deus me ter mostrado tudo aquilo, man!! Não consegui fazer outra cena se não baixar a cara p’ro chão e confessar tudo, nada de se fazer de coitado, mas era baixar a minha cara e perante a esse Deus grande confessar que pequei. E também agradecer Deus pela graça e pelo discernimento naquele momento e por me ter chamado de volta.
O que eu quiz dizer com isso é que no meio de todo o esforço nosso p’ra tentar ganhar o mundo p’ra Cristo a malta desenvolve uma espécie de orgulho espiritual. A malta pensa por estar mais ligados ao mundo do que os nossos irmãos na igreja a malta pensa que esta mais ocupado com o trabalho de Deus do que os nossos irmãos na igreja, e isso é orgulho. Man! E eu tive que bater com a cara no chão perante a Deus.
Por que não é o que eu faço que me faz abundar na graça de Deus, mas é a graça de Deus que me faz abundar em tudo porque ela é suficiente. Epa foram mais cenas, so quiz dividir essas com vocês. Se vou fazer um som com essa cena? Nah, vou aprender com ela. Porque também ja tenho um som com esse tema no álbum, mas numa vertente diferente. Man! God is gracious.

Sem comentários:

Enviar um comentário